Professores de Santa Cruz da Venerada decidem parar atividades na próxima quinta (15)

Santa.

A “queda de braço” continua entre os profissionais de educação de Santa Cruz da Venerada com a gestão municipal. Segundo a Coordenadora do Sintepe, Ivania Pinto, o prefeito não cumpriu acordo com a categórica.

Confira a nota na íntegra:

“Os servidores de educação de Santa Cruz irão paralisar suas atividades dia 15 de outubro próxima quinta feira, em virtude da gestão esta descumprindo acordo feito dia 12 de agosto com o gestor municipal, onde ficou acordado que no dia 30 de setembro de 2015, aconteceria a primeira negociação para reformulação do PCC – Plano de Cargos e Carreira dos servidores da educação.

Próximo ao dia 30 de setembro os técnicos do SINTEPE Recife que nós dão suporte em questões de negociação e jurídico, nós pediu que pedisse que este encontro fosse adiado para o dia 03 ou 04 de outubro. Por motivo de que eles teriam uma assembleia dos servidores de educação do Estado no dia 30 de setembro. Com Isso, Sinval Ferreira que é assessor jurídico da prefeitura, só queria que fosse adiada para 04 de novembro.

E não entregaram a Folha de pagamento dos servidores da educação reverentes aos 60% e 40% por cento para ser analisada por nós do núcleo e pela equipe recife – SINTEPE . Já que esta acontecendo atraso nos pagamentos e a gestão afirma que não tem dinheiro para pagar a folha . e Sabemos que as Verbas do FUNDEB chega rigorosamente todos os meses e sempre com aumento em seus rebasses.

Por estas razões a assembleia do dia 06 de outubro quinta feira, com a categoria não concordou com a data que a prefeitura estipulou, querendo a categoria dia 14 de outubro. e não entrega dos documentos e os constantes problemas que estamos tendo ficou decidido que se a gestão não atendesse as reivindicações da categoria pararíamos dia 15 de outubro com possibilidades de se estender para o dia 16.

Como não obtivemos resposta da gestão municipal estaremos parando. (Lagoa Grande Notícia).

“Ivania Pinto”

Coordenadora do Sintepe.

Fechado para comentários

Veja também

Aprovada a alteração no projeto das faixas salariais dos militares em Pernambuco

Em reunião extraordinária, na manhã desta segunda-feira (29), a Comissão de Constituição, …