Grupo pernambucano investirá R$ 32 milhões na construção de hotel em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho (MDB) formalizou, nesta semana, com a Pedra do Reino e Hima Participações, a chegada de um novo empreendimento de hotelaria em Petrolina.

A partir de novembro, o grupo, que é responsável pelo desenvolvimento do Íbis Budget Recife Piedade, Íbis Caruaru e Íbis Styles Garanhuns, iniciará a construção de um hotel na cidade sertaneja.

Para a construção da unidade de padrão internacional, o grupo de empresários investirá R$ 32,3 milhões, segundo a Prefeitura de Petrolina. O empreendimento ficará localizado em frente ao Rio São Francisco, na Avenida Cardoso de Sá (Orla).

Com 5.100 m² de área construída, o hotel terá 12 andares, 130 quartos, restaurante, academia, espaço compartilhado para trabalho (coworking), estacionamento e um “rooftop” – um ambiente para lazer e realização de eventos.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório de Rafael Amaral, que assina também o Íbis Styles Garanhuns.

O hotel terá ambientação, decoração e traços baseados na cultura do Vale do São Francisco. A expectativa é que a abertura do hotel ocorra no segundo semestre de 2024.

“Esse é um grande empreendimento que chega a nossa cidade para gerar empregos e desenvolvimento. Temos uma vocação para o turismo e a visita frequente de empresários já que nossa região é uma grande exportadora. Portanto, a instalação deste tipo de equipamento é fundamental para Petrolina e um orgulho enorme para nossa população”, afirmou o prefeito Miguel Coelho após a reunião com o grupo de investidores.

“Petrolina é uma cidade com enorme potencial turístico, bonita, bem cuidada e que vive um grande momento de crescimento. Para nós, então, é uma satisfação presenciar o fortalecimento da economia do Sertão de Pernambuco e o crescimento de parceiros relevantes, experientes e engajados com o seu estado”, declarou o gerente de expansão da Accor, Henrique Martins.

Fechado para comentários

Veja também

Em menos de um ano, quatro tragédias climáticas mataram mais de 100 pessoas no Rio Grande do Sul 

Em menos de um ano, quatro desastres climáticos atingiram o Rio Grande do Sul. Em 2023, tr…