Senador Fernando Bezerra comemora lei que isenta de taxas ocupantes de áreas em antigo aeroporto de Petrolina

fernando

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) comemorou a publicação, nesta quarta-feira (7), de lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff que isenta do laudêmio (cobrança sobre transações de compra, venda e permuta) – como também de outras taxas de ocupação – pessoas e entidades que vivem ou estão instaladas em lotes dentro da área do antigo aeroporto do município. “Esta lei beneficia e faz justiça a entidades filantrópicas – principalmente, templos religiosos – que ali estão há anos e estavam pagando ou teriam de pagar uma série de taxas à União”, destaca o senador.

Publicada nas páginas 1 e 2 do Diário Oficial da União (DOU) de hoje, a Lei 13.169/15, sancionada ontem (6) pela presidente Dilma Rousseff, altera a Lei 7.689/88 para conceder a remissão a todos os débitos devidos à União: incluindo os constituídos e não pagos, inclusive os inscritos em dívida ativa, executados judicialmente ou não. O benefício é resultado de destaque do PSB, apresentado pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que incluiu, na Câmara dos Deputados, emenda à Medida Provisória 657/15, inserindo a isenção do laudêmio.

1 Comentário

  1. Luis Fernando

    10 de outubro de 2015 em 13:36

    “Esta lei beneficia e faz justiça a entidades filantrópicas…” Nesta área há também um hotel, uma concessionária de carros, um sindicato e o CREA, que, seguramente, não se enquadram nessa categoria. Como fica a situação dos mesmos? Deveriam pagar alguma coisa pela área que ocupam, ou já pagaram anteriormente? Como pode comemorar uma lei que beneficia poucos, onerando os cofres públicos?

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…