Senador José Maranhão morre devido a complicações da Covid-19

A assessoria do senador José Maranhão (MDB-PB) divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) na qual informou que o parlamentar faleceu aos 87 anos. Na nota, a assessoria disse que ele lutava contra “complicações decorrentes da Covid-19”.

Conforme a assessoria, Maranhão foi internado em 29 de novembro do ano passado em João Pessoa (PB) e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI de um hospital em São Paulo.

“Com o mais profundo pesar, comunicamos o falecimento do senador José Maranhão (MDB/PB), na noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro, em São Paulo. O senador, presidente do MDB da Paraíba, lutava contra as complicações decorrentes da Covid-19 desde o dia 29 de novembro, segundo turno das eleições municipais, quando foi internado em João Pessoa. No dia 3 de dezembro, ele foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo”, informou a assessoria.

De acordo com a nota, José Maranhão estava licenciado do mandato de senador desde 12 de janeiro.

Maranhão é o segundo senador a morrer vítima da Covid-19. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

Fechado para comentários

Veja também

Atletas da APA Petrolina (PE) garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegand…