Primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 serão do mesmo laboratório, afirma Miguel Coelho

O prefeito Miguel Coelho participou de entrevista na manhã desta sexta-feira (15), no programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM),  para repercutir pontos abordados na reunião realizada ontem (14), com o Ministro da Saúde,   Eduardo Pazuello, sobre a vacina contra a covid-19.

Durante entrevista o prefeito esclareceu uma dúvida de um ouvinte, que questionava se a aplicação da 2ª dose da vacina, em cada pessoa, seria do mesmo laboratório da primeira.

“Isso é primordial.  É como uma receita de pratos. Você não começa uma receita e termina com outra, vai dar errado. Você tem que aplicar a mesma [vacina], e esse  planejamento é o que a gente está fazendo. Essas 8 milhões de doses serão 6 milhões  da Sinovac e 2 milhões da Astrazenecas. Nesse primeiro momento será distribuído  e vai ser sempre nessa proporcionalidade – meio a meio. Então todas as cidades brasileiras vão receber metade das doses do instituto Butantan  e metade das vindo do instituto Fio Cruz”, afirmou, reforçando que todo o planejamento referente à  logística já está alinhado.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de mil doses de vacinas são aplicadas durante final de semana em Petrolina (PE)

A Prefeitura desenvolveu mais um final de semana com estratégias ampliadas para melhorar a…