Morre Darcy Miolo, fundador da Miolo Wine Group, de Bento Gonçalves

Morreu neste domingo (20) Darcy Miolo, fundador e presidente do Conselho de Administração da Miolo Wine Group, sediada em Bento Gonçalves. Ele tinha 79 anos e faleceu de causas naturais.

Darcy iniciou a trajetória vendendo uvas finas para outras vinícolas. Em 1989, ao lado dos filhos, deu início à empresa no Vale dos Vinhedos, em Bento. Atualmente, a marca conta com vinhedos e unidades de produção no Vale do São Francisco, na Bahia, em Candiota, na Campanha Meridional, e em Santana do Livramento, na Campanha Central. A vinícola produz de 10 a 12 milhões de litros por ano numa área cultivada de aproximadamente 1 mil hectares. Os 120 rótulos são comercializados em 32 países.

Darcy deixa a esposa, Gladis Terezinha Bianchi Miolo, e os filhos Adriano, Fábio, Alexandre, Marcos e Cássio. O velório ocorre na Capela das Almas, na Linha 40 da Leopoldina, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (21), às 16h30min, no cemitério da mesma localidade. (GZH)

Fechado para comentários

Veja também

Atletas da APA Petrolina (PE) garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegand…