Inédito: Em votação, profissionais de educação elegem futura secretária em Jacobina (BA)

O município de Jacobina (BA), registrou um feito inédito para a escolha da futura secretária de educação e cultura. A professora Alexsandra Cruz  não foi nomeada para o cargo, como normalmente acontece,  mas eleita na última sexta-feira (04),  pela maioria dos profissionais de educação  para assumir a vaga pelos próximo quatro anos.
Após votação expressiva, a professora foi eleita democraticamente  com 322 votos.  A segunda colocada, Cleide Oliveira, teve 133 votos. O pleito teve ainda 2 votos brancos e 2 nulos.
A ideia surgiu após diálogos do prefeito eleito, Thiago Dias (PCdoB),  juntamente com professores, pedagogos e  profissionais da área durante um encontro  ocorrido em novembro para discutir a formação do novo governo.
Em  entrevista realizada no mesmo mês, o prefeito eleito havia assegurado seu compromisso em administrar  juntamente com a participação popular. “Quero fazer uma gestão com muita transparência e participação popular. Assim, com o povo ajudando na tomada de decisões, a responsabilidade pelo município se torna coletiva”.
Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…