Petrolina (PE) tem mais 81 curas por covid-19

O número de pacientes curados da covid-19 em Petrolina aumentou para 5.838 nesta quinta-feira (12). Na quarta-feira (11), o total era de 5.757. Ou seja, mais 81 pessoas estão recuperadas da doença. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram realizados 209 testes rápidos nesta quinta, com 63 positivos. O município também recebeu 5 exames laboratoriais de pessoas confirmadas com a doença. O total de positivados desde o início da pandemia é de 8.202. Dos 68 casos novos, 35 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 meses de vida e 83 anos, e 33 do sexo masculino, entre 01 e 76 anos.

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta quinta-feira seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena. Petrolina tem 117 óbitos por covid-19.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 38,70%. Dos 31 leitos disponíveis atualmente, 12 estão ocupados, sendo 07 pacientes de Petrolina e 05 de outras cidades da região.

Os leitos de UTI da rede pública de Petrolina permanecem reduzidos em quase 50% porque o Hospital de Campanha do governo do estado ainda não reativou seus 20 leitos que foram desativados na semana passada por conta das chuvas, e 10 leitos da Policlínica do Hospital Universitário (HU) também não estão funcionando no momento.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…