Governo de Pernambuco mantém bares, restaurantes e academias fechados em Petrolina (PE)

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, (13), a Secretaria de Saúde de Pernambuco decidiu que nenhuma região do estado irá avançar no processo de retomada de atividades pelo menos por uma semana.

“Ainda existem avanços da doença no Sertão, em outras localidades e continuamos adotando medidas cautelosas, observando os números e quem sabe na próxima semana faremos um avanço no plano de convivência “, disse o Secretário de Saúde André Longo.

Petrolina e Salgueiro não avançam e permanecem na Etapa 5 no plano de retomada de atividades do governo de Pernambuco. Sendo assim, os bares, restaurantes e academias permanecem fechados.

“Entendemos a ansiedade de alguns setores, mas é preciso ter cautela, não podemos ficar num efeito sanfona de abrir e fechar as coisas”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Bruno de Oliveira Schwambach.

Entenda a Etapa 5

Na Etapa 5 do plano é liberado o funcionamento de escritórios com 50% da capacidade e concessionárias de veículos com 100% de ocupação. Ficam mantidos os demais serviços essenciais que já vinham funcionando, a exemplo do comércio atacadista, além do sistema de delivery e coleta em lojas de material de construção, serviços de alimentação, feiras e polos de confecções.

Fechado para comentários

Veja também

Bebê de 4 meses entra em coma alcóolico após ingerir vinho na mamadeira

Um bebê de quatro meses foi encaminhado para um hospital e internado na unidade de terapia…