Juazeiro (BA) adota tratamento precoce para coronavírus e passa a utilizar medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e zinco quelado

A prefeitura de Juazeiro (BA),  resolveu adotar o tratamento precoce para evitar as formas graves da Covid-19. O município agora disponibiliza medicamentos nas Unidades de Atenção Primária (UBS, USF, UPA, HOSPITAL MATERNO INFANTIL, UNIDADE DE ATENDIMENTO PEDIÁTRICO)  mediante  prescrição médica e disponibilidade na rede.

De acordo com a portaria nº 007/2020  a prescrição segue critérios médicos e consentimento do paciente, que terá, inclusive, que assinar um termo.

Os medicamentos serão permitidos em duas situações. Para pacientes sintomáticos serão utilizados   Azitromicina, Ivermectina, Analgésico/antitérmico, Vitamina D, Vitamina C, Zinco Quelado. Já nos pacientes pré-sintomáticos ou contactantes  serão apenas o vermífugo Ivermectina, Vitamina D, Vitamina C e Zinco Quelado. Os remédios também poderão ser entregues à domicilio por meio do programa “Saúde em Casa”.

O documento publicado no último dia 31/07  considera, em um dos tópicos,  o resultado positivo observado em várias localidades onde os medicamentos foram implantados precocemente.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …