Mega operação realizada pela Polícia Federal e Militar em Petrolina (PE) foi para prender quadrilha especializada em assaltos a bancos e carro-forte

Mais de 10 pessoas foram presas na Operação Capitá, ação realizada na Bahia, em São Paulo e em Petrolina (PE) na manhã desta quarta-feira (05).

Policiais Federais e Militares cercaram uma casa na Rua Maurício de Nassau, no bairro Gercino Coelho, em Petrolina. Policiais também estavam espalhados em todo o quarteirão. A porta da residência foi arrombada e um dos presos que estava nesta residência foi localizado nas proximidades da rodoviária quando tentava fugir. A polícia estava a procura de outros dois suspeitos que conseguiram escapar por casas vizinhas.

Os policiais utilizaram drones para monitorar a área e tentar encontrar os suspeitos. Houve muitos gritos e tiros e vizinhos relataram que os homens que estavam nesta casa tinham chegado há menos de um mês. Eles teriam vindo de São Paulo (SP) e se apresentaram como corretores de imóveis.

A investigação

A Operação Capitá, tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em assalto a bancos e carros-fortes e que atuava em diversos estados do país. Foram presos em flagrante 11 pessoas por crimes como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e posse de explosivos.

Em São Paulo, um homem, suspeito de ser financiador de um dos principais articuladores também foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto. Um mandado era oriundo da Justiça da Bahia, decorrente de condenação a pena de 24 anos de reclusão por homicídio. Outro, preventivo, por crime de roubo, oriundo da Justiça de Alagoas.

A investigação foi iniciada em março deste ano, após a morte de Varnei Xavier dos Santos, apontando como ex-líder de uma das quadrilhas mais atuantes na região Nordeste. Após a morte dele em confronto com a Polícia Militar de Goiás, a Polícia Federal identificou novas lideranças entre os remanescentes da organização.

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…