Governo de Pernambuco confirma reabertura dos serviços de alimentação e academias em algumas regiões do estado nesta segunda-feira (20)

A partir da próxima segunda-feira (20), após avaliação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, a Macrorregião de Saúde I entra na Etapa 6 do Plano de Convivência. Será liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido, permanecendo fechados das 20h às 6h, e de academias de ginástica, com novos protocolos. Os municípios contemplados são os da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das Matas Norte e Sul.

Foi liberada, ainda, a realização, sem público, de jogos de futebol em todo o Estado a partir deste domingo (19). Em acordo firmado com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou definido que as duas partidas finais do Campeonato Estadual serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Já a Macrorregião de Saúde II, que abrange as cidades do Agreste, permanecerá na Etapa 4, fase nas qual estão desde o último dia 13 de julho, após terem passado por um período de dez dias de lockdown. Essa etapa 4 permite o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial. As cidades das Macrorregiões III e IV, que compreendem o Sertão pernambucano, também permanecerão na Etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19

A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco é semanal e, segundo o governo, leva em consideração indicadores da Saúde, como o número de casos registrados, de óbitos e pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. Essa análise é o que determina o andamento do Plano de Convivência.

(Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …