Petrolina (PE): Estabelecimentos comerciais devem obedecer decreto do Governo de Pernambuco para funcionamento

Após o Tribunal de Justiça ter suspendido o plano de retomada das atividades econômicas elaborado e executado pela prefeitura de Petrolina (PE), muita gente continua sem entender como ficará a situação do comércio depois dessa decisão.

O que acontece a partir de agora é que todas os estabelecimentos terão que funcionar conforme o “Plano de flexibilização do Governo de Pernambuco” e isso não significa que o comércio será fechado, mas, que todo o funcionamento vigente  que não estiver de acordo com o que determina o Plano do Governo,   terá que ser suspendido.

As informações recentes divulgadas pelo Governo diz que o retorno  das celebrações religiosas com ocupação de 30% do templo e a reabertura dos shoppings com restrições na praça de alimentação será na  próxima segunda-feira (22).

Diz, também, que  as lojas de varejo que tiverem  mais de duzentos metros terão que ser fechadas até domingo (21), mas poderão ser reabertas a partir de segunda-feira (22). Os estabelecimentos que tiverem até 200 metros continuarão funcionando normalmente.

As atividades também permanecem nos salões de beleza e serviços de estética; treinos de futebol profissional,  comércio de veículos, serviços de aluguel e vistoria de veículos com 50% de funcionários de venda. A respeito do retorno dos bares e restaurantes ainda não existe data prevista para o retorno.

O Governo de Pernambuco deve especificar em breve o  plano com os   ‘Novos protocolos’ das etapas de convívio de reabertura.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …