Em meio à pandemia, estudantes da rede municipal de Petrolina vivem nova rotina de ensino

Em mais uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Petrolina optou por distribuir materiais didáticos impressos, sem a exigência de práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação, como medida acessível aos mais de 54 mil estudantes da rede Municipal de Ensino. Seguindo cronogramas elaborados pelas equipes da SEDUCE, os estudantes com o apoio das famílias, poderão dar continuidade à rotina de estudos na segurança dos lares.

Para as crianças matriculadas na educação infantil, o kit é composto de caderno de atividades, giz de cera, pintura a dedo, massa de modelar dentre outros. Para os estudantes do ensino fundamental, o kit é composto de cadernos com atividades de reforço, lápis, borracha, caderno, lápis de cor, dentre outros. O kit de pedagógico da Educação Especial está sendo elaborado e em breve será entregue aos pais. O abastecimento das unidades da sede e interior do município seguirá o cronograma elaborado pela SEDUCE. A logística de entrega será coordenada pela direção de cada unidade escolar.

Plantão pedagógico

Estão sendo disponibilizados aos pais e responsáveis contatos de profissionais da SEDUCE para auxiliar e tirar dúvidas referente à execução das atividades disponibilizadas no kit de reforço pedagógico. Os gestores escolares também darão total apoio aos pais neste momento de pandemia.

Fechado para comentários

Veja também

Bora Petrolina: Castrações são adiadas no bairro Dom Avelar

A Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que as …