Auxílio Emergência: Famílias que não fizeram Cadastro Único não ficarão de fora, afirma  diretora de Atenção Social da prefeitura

Após aprovação do auxílio emergencial, milhares de trabalhadores informais, autônomos  e pessoas sem renda fixa aguardam agora o pagamento do dinheiro.

De acordo com a diretora de Atenção Social da prefeitura de Petrolina (PE), Gláucia Andrade, as famílias que não fizeram cadastro único até o  último dia 20/03 não ficarão de fora do auxílio. “O governo quer garantir a participação das famílias desse auxilio através de outra forma delas autodeclararem sua situação. Assim que tiver a forma oficial a gente compartilha com vocês”, afirmou durante entrevista nesta sexta-feira (03), ao Programa Edenevaldo Alves.

 Entre os critérios para receber o coronavoucher, como foi apelidado o auxílio, estar  ser maior de 18 anos e ter o nome no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania, ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…