Univasf irá inaugurar Laboratório de Ecologia Básica e Aplicada no Campus Senhor do Bonfim (BA)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na próxima terça-feira (10), no Campus Senhor do Bonfim (BA), a inauguração do Laboratório de Ecologia Básica e Aplicada (Leba), que será utilizado nas atividades acadêmicas do curso de Ecologia. A cerimônia contará com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e do vice-reitor Telio Nobre Leite. A inauguração acontecerá a partir das 14h e será aberta a toda a comunidade.

Além de possibilitar a realização de atividades de ensino, o Leba servirá de apoio para ações de pesquisa e extensão voltadas à área ambiental no Campus Senhor do Bonfim, onde também são ofertados os cursos de Ciências da Natureza e Geografia. O laboratório foi construído em dois contêineres, com área total de 30 metros quadrados, e conta com toda a estrutura de água, esgoto, energia, climatização e internet, além de armários e bancadas necessários para a realização das atividades. O empreendimento recebeu aproximadamente R$ 94 mil em recursos.

O projeto foi desenvolvido pela Assessoria de Infraestrutura (Infra) e executado pelo Departamento de Manutenção (Deman) da Prefeitura Universitária. “Trata-se de uma construção limpa, que é um elemento de sustentabilidade importante, porque não gera resíduos para o meio ambiente”, ressalta o assessor da Infra, Sérgio Motta.

Segundo o coordenador do Leba, o professor Jhonathan de Oliveira Silva, a criação do laboratório partiu de uma demanda coletiva do Colegiado de Ecologia e será importante para a formação dos estudantes. “Por se tratar de um curso da área ambiental com extensa carga horária prática, incluindo viagens a campo, o Leba fornecerá infraestrutura para execução das práticas didáticas e armazenamento temporário de materiais coletados durante as viagens das disciplinas”, afirma.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…