Prefeitura de Juazeiro realiza curso de árbitros de futebol

juiz

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos profissionais que trabalham na área, a Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes, ofereceu no último fim de semana o curso de arbitragem para modalidades esportivas, em especifico, o futebol. O curso aconteceu no auditório da APLB Sindicato, e contou com a participação de cerca de 40 pessoas.

O Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, explica que o curso tem como finalidade melhorar o conhecimento técnico de árbitros do município. “Mas temos ainda como público alvo estudantes, professores de Educação física e Dirigentes Esportivos. É uma forma de melhorar ainda mais o nosso esporte. O esporte amador, principalmente, vem crescendo muito e nós precisamos dar melhor qualidade, capacitando os profissionais da região”, ressalta Gilberto.

Com carga horária de 20 horas, os participantes do curso tiveram aula teórica e prática, que aconteceu no campo do Estádio Adauto Moraes. O Professor Jonielton Andrade, árbitro Central da Federação Baiana, ministrou o curso. “Fico feliz e satisfeito pela grande quantidade de alunos, o curso foi muito participativo. Quando fui convidado para ministrar o curso, já tinha uma referência de Juazeiro como uma cidade que vem se desenvolvendo bem no esporte. Algumas equipes já disputando campeonatos profissionais. Mas, na verdade, o campeonato amador engloba mais árbitros e por isso a necessidade do curso”, afirma Andrade.

Adriano Marcos é árbitro já há alguns anos e tem muita experiência nas partidas do esporte amador. Ele achou a oportunidade do curso excelente. “Mesmo com tantos anos de arbitragem, toda reciclagem é bem vinda, pois há sempre fatos novos. As regras estão sendo atualizadas. Há muitas recomendações por parte da federação, das confederações e nós precisamos estar atualizados. O esporte em Juazeiro tem avançado muito, mas precisa melhorar um pouquinho mais oferecendo mais atividades esportivas aos bairros distantes do centro da cidade”, conclui.

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…