Carnaval de Petrolina tem 30 ocorrências relativas à agressão e 13 facas foram apreendidas

Durante os quatro dias de folia em Petrolina, os polos do Carnaval contaram com a presença dos diversos agentes que atuam na segurança pública, visando garantir a tranquilidade do evento. O objetivo foi cumprido. A Guarda Civil Municipal divulgou nesta quinta-feira (27) o balanço das ocorrências durante o período festivo e nenhuma grave foi registrada.

O total geral de atuação operacional da Força Azul foi de 140 ocorrências, incluindo busca pessoal, apreensões, entre outros. Foram conduzidas para a delegacia da Polícia Civil 11 pessoas, 13 armas brancas foram apreendidas, apenas 2 furtos foram registrados, 5 pessoas foram flagradas em posse de entorpecentes, e 30 ocorrências foram relativas à agressão, vias de fato, desordem, extorsão, desacato ou uso ilegal de paredões. Além disso, 2 celulares foram recuperados. A GCM também reuniu os achados e perdidos, no total, 9 objetos ou documentos foram encontrados no circuito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, neste ano o efetivo de guardas nas ruas foi reforçado. “Por noite, 34 pessoas foram escaladas para fazer a segurança dentro e fora do evento. Além disso, 24 alunos do curso de formação do concurso em andamento cumpriram horas de estágio supervisionado, fortalecendo ainda mais o esquema de segurança”, destaca.

O Carnaval de Petrolina ainda contou com o apoio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Fechado para comentários

Veja também

PRF flagra bois sendo transportados de forma irregular em Igarassu (PE)

Cinco bois que eram transportados de forma irregular foram flagrados, nesta terça-feira (3…