Trechos da Avenida Clementino Coelho em Petrolina serão interditados nesta quarta (19) e quinta (20) para obras de duplicação

A partir desta quarta-feira (19), as obras para duplicação da Avenida Clementino Coelho, em Petrolina, estarão concentradas nas proximidades do posto Mavel. Por conta disso, o trecho entre o Makro e o posto ficará interditado, parcialmente, a partir das 7h até às 19h. A interdição faz parte das obras para duplicação da via que já chegam a 50% e agora consistem na terraplanagem e pavimentação.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, trata-se de uma interdição parcial, uma vez que, o trânsito estará liberado para quem vem do centro com sentido aos bairros. Já o fluxo no sentido contrário estará interrompido, sendo necessário que os condutores, ao chegarem no monumento da Bíblia, façam desvio pela Avenida da Integração.

Na quinta-feira (20) um novo trecho estará interditado, desta vez, das proximidades da ‘Construcasa’ até o semáforo do Distrito. Neste caso, o desvio deverá ser pela Avenida Sete de Setembro. Edilson também reforça que os agentes de trânsito da Ammpla estarão em locais estratégicos para orientar os motoristas durante o período de interdição.

Serão quase 2,5 quilômetros de via alargada, que irão do antigo ponto de apoio da Gontijo até à Faculdade Maurício de Nassau. A obra contará com espaço para ciclistas, sendo alguns locais com ciclovia e outros com ciclofaixa. Até junho, serão investidos cerca de R$ 4,8 milhões. Em todo trajeto, a prefeitura irá implantar pista para ciclistas, que se ligará à ciclovia da Avenida Cardoso de Sá, se tornando um grande anel cicloviário.

Fechado para comentários

Veja também

Sobre esgotos estourados no João de Deus em Petrolina (PE), Compesa diz que situação vai melhorar a partir de maio

A Compesa afirmou em nota que está fazendo uma obra estruturadora na rede coletora de esgo…