Prefeitura alerta para pausa na distribuição de mudas durante período de produção a partir desta quarta (15)

Para tornar Petrolina uma cidade cada vez mais arborizada, o “Nossa Árvore”, projeto da prefeitura coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), vem atuando na produção e distribuição gratuita de mudas pelo município. Nos primeiros meses do ano, a AMMA está fazendo a coleta de sementes, através de expedições, para produzir novas mudas da Caatinga no Viveiro Municipal. É por este motivo que o órgão irá dar uma pausa na distribuição, a partir desta quarta-feira (15), para produzir novas plantas.

A primeira busca já foi feita, dentro da área de preservação do 72 Bimtz, coletando espécies da área de sequeiro, como a Catingueira, Jurema Vermelha, Angico, Pau-ferro, Baraúna e Acássia. Outras expedições devem ser realizadas para que as sementes sejam levadas para o Viveiro Municipal, no Parque Josepha Coelho, e assim dar início à etapa de produção de novas plantas para o ano inteiro. Com isso, as doações devem voltar a acontecer normalmente a partir da primeira semana de abril.

“O ‘Nossa Árvore’ continua acontecendo e seguimos trabalhando para cumprir com o nosso objetivo de arborizar Petrolina. A pausa é importante para que as outras etapas da produção de mudas possam ser concluídas, mas em breve voltaremos com a distribuição para moradores, para realização de corredores verdes pela cidade, para escolas e outros fins”, destaca o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Fechado para comentários

Veja também

Atletas da APA Petrolina (PE) garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegand…