Representantes dos sindicatos rurais da região avaliam ano turbulento e destacam ameaças

Representantes dos sindicatos rurais da região se reuniram em Juazeiro, para avaliar as atividades do ano de 2019 e planejar ações e propostas de trabalho para 2020. O encontro reuniu 9 representações sindicais das cidades de Abaré, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Pindobaçu e Pilão Arcado, que apresentaram reivindicações e sugestões para o enfrentamento dos desafios previstos para o próximo ano.

A reunião trouxe para o centro do debate questões que foram discutidas durante a realização da Marcha das Margaridas 2019, a exemplo da paridade sindical, a valorização da pessoa idosa e da juventude.

Durante a plenária também foi realizado um balanço das ações dos sindicatos e federações durante o ano de 2019. De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras do Estado da Bahia (FETAG-BA). Para João da Cruz, 2019 foi uma ano turbulento, para a classe trabalhadora devido às ameaças e ataques aos direitos conquistados.

“Graças a nossa articulação e entendimento do movimento sindical, em construir suas bases nos municípios, estados e a nível nacional, que conseguimos manter conquistas significativas para a categoria. Para 2020, vamos atuar com o que temos em mãos, que são as oficinas de base que realizamos em cada região e incorporar os levantamentos ao nosso planejamento, para assim, repensar estratégias de enfrentamento dos futuros desafios”, destacou Cruz.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …