Petrolina: Projeto de ressocialização entregará certificados de qualificação profissional  na próxima quinta-feira (05)

Um momento de grande significado na vida de usuários de álcool e outras drogas em recuperação acontecerá na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h, na sede do Centro de Recuperação evangélico Livres para Servir (CRELPS). Isso porque haverá a entrega de certificados de cursos de qualificação profissional e kits de higiene pessoal ao público do projeto ‘Vidas Coletivas’, lançado pela Prefeitura de Petrolina em setembro de 2018.

Cerca de 125 pessoas assistidas pelas instituições: CRELPS; Associação Ágape; Comunidade Boa Nova; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Ad); Centro Pop e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) receberão certificados de cursos como Eletricista, Encanador, Cabeleireiro/barbeiro, Manicure, Cozinheiro e Frentista/abastecimento.

O projeto ‘Vidas Coletivas’, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, é resultado de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), que tem o objetivo de reduzir danos gerados por álcool e drogas ilícitas através de ações integrando qualificação profissional, atividades de cultura, esporte e lazer, estimulando nos usuários valores humanitários e familiares e a responsabilidade pessoal e social.

“É um momento de grande alegria e dever cumprido, pois, desde o ano passado, quando o prefeito Miguel Coelho lançou esse projeto, procuramos conceder ainda mais dignidade a essas pessoas que passam por uma situação tão difícil, com o uso de álcool e drogas. O Vidas Coletivas vem  resgatar essas pessoas e demonstrar que há oportunidades para os mesmos”, destaca o  secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …