Alunos afirmam que escola no bairro São Gonçalo em Petrolina será fechada; Prefeitura esclarece situação

Uma escola estadual que atende 25 turmas nos turnos da manhã, tarde e noite será fechada. É o que afirmam alunos da Escola João Batista dos Santos, localizada no bairro São Gonçalo, em Petrolina.

Segundo informações, o prédio onde funciona a escola é do município de Petrolina e de acordo com a GRE, a prefeitura estaria querendo querendo o espaço de volta

A Gerência Regional de Educação (GRE) afirma que o Governo do Estado não estaria de acordo em construir ou alugar um novo espaço público e os alunos seriam realocados para outras instituições vizinhas.

No caso dos trabalhadores efetivos, esses serão encaminhados para outras escolas e os contratados deverão aguardar um parecer.

A decisão será anunciada durante reunião com a comunidade do bairro, professores e a participação de representantes da GRE e da Secretaria Municipal de Educação na noite desta quinta-feira (14). Os alunos não aceitam a decisão e realizarão um ato no local e pretendem fazer uma nova mobilização em breve.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina esclarece que o assunto está sendo dialogado com os envolvidos para resolver a situação. Confira:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes esclarece que tem buscado diálogo para resolver a questão, tanto que, agendou uma reunião, nesta quinta-feira (14), com representantes da SEDUCE, GRE, equipe escolar e alunos para discutir o assunto. Vale ressaltar que o prédio escolar é do município e o objetivo da Prefeitura de Petrolina é utilizar o espaço para educação de turmas do Ensino Fundamental. A Secretaria ressalta que todo processo está acontecendo em acordo com representantes da GRE.

 

Fechado para comentários

Veja também

Provas do concurso do Banco do Nordeste acontecem neste domingo (28)

Mais de 400 mil candidatos se preparam para o concurso do Banco do Nordeste, cujas provas …