Caminhada da Paz promovida pela Diocese de Juazeiro (BA) será realizada na próxima semana

A Diocese de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e outras instituições, realiza dia 22 de novembro a tradicional Caminhada da Paz, em Juazeiro. A concentração será às 8h, no Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, com encerramento na Orla da cidade.

O evento é o momento de culminância das ações desenvolvidas nas escolas municipais e nos bairros pelo projeto ‘Valores Humanos e Cultura de Paz’. Em três meses, o projeto realizou nas escolas da rede municipal Caminhadas da Paz nos bairros, exibição de filmes, palestras, debates, campanhas educativas sobre a Paz no Trânsito, atividades interdisciplinares envolvendo músicas, textos e biografia dos líderes da paz mundial e local, produção de peças teatrais, entre outras ações.

O bispo de Juazeiro, Dom Beto, contou que no primeiro semestre desse ano procurou a SEDUC, e outras instituições para construírem este projeto. “Ficamos muito felizes com a receptividade, a adesão e o empenho de todos na construção do ‘Valores Humanos e Cultura de Paz’. A ideia este ano não era apenas fazer a Caminhada da Paz, que já acontece há 12 anos promovida pela Paróquia São Cosme e Damião, e sim envolver as escolas do município, instituições religiosas, grupos e a comunidade para promover a cultura de paz que passa pela tolerância, respeito e o cuidado com o outro. Queremos convidar toda a população para Caminhada que será um momento de muita celebração”, ressaltou o Bispo.

A Caminhada da Paz este ano contará com a participação do bispo de Juazeiro, pastores, instituições, comunidade em geral e será animada por um ministério de música com representantes de várias paróquias, trazendo momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido da paz.

Fechado para comentários

Veja também

Atletas da APA Petrolina (PE) garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegand…