Após reclamações, SAAE afirma que não houve reajuste na tarifa de água em Juazeiro (BA)

Após reclamações e insatisfação da população de Juazeiro de que houve aumento na tarifa de água, o SAAE enviou o seguinte esclarecimento:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro reafirma que não houve nenhum reajuste na tarifa de água e que, os casos pontuais de aumento no consumo podem ser gerados pela substituição de hidrômetros que a autarquia vem realizando desde o mês de agosto. Vale ressaltar que os hidrômetros têm uma vida útil de cinco anos e após esse período não possuem a mesma precisão na medição da água. Com a troca o novo equipamento passa a medir o que realmente foi consumido pelo usuário.

Com relação às reclamações de duas contas do mesmo mês, o Setor Comercial do SAAE explica que adotou o sistema de leitura e impressão simultânea da fatura, entretanto não alterou a data da leitura.  No antigo modelo, o servidor fazia a leitura do consumo, voltava para o setor e, só após 15 ou 20 dias o retornava a rota para fazer a entrega da conta e se fosse o caso, da notificação de débitos. Agora, o mesmo servidor processa a leitura e de imediato emite a conta, onde o usuário tem acesso a diversas informações, a exemplo da data de leitura, consumo, previsão da próxima leitura, valores tarifários, pendencias junto a autarquia, parâmetros de qualidade da água, dicas de economia dentre outras.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Lá vai São Francisco pelo caminho de pé descalço. Tão pobrezinho, dormindo à noite junto a…