Alerta: Os perigos de transitar perto de obras da ciclovia do Jatobá em Petrolina

A ‘estrada do Jatobá’ está recebendo a obra de uma nova ciclovia que irá facilitar a mobilidade de quem trafega ou pratica exercícios no local. Até que seja concluída a construção da ciclovia, a Prefeitura de Petrolina alerta a população sobre os riscos de transitar pelo local, principalmente, no período noturno.

Para que seja dada a continuidade da construção da pista para ciclistas, foram retirados os postes da margem esquerda. No local, faixas refletivas; sinalização de alerta e refletores em alguns postes foram colocados para evitar acidentes.

“Toda obra é uma melhoria para um ambiente e, até que seja concluído o beneficiamento, alguns transtornos são necessários para que possamos concluir a construção. Por isso, pedimos que os pedestres, ciclistas e motoristas estejam mais alerta ao passar por este trecho, para que que nenhum incidente ocorra”, alerta o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A previsão é de que até o final do ano conclua-se a construção tanto da ciclovia do bairro Henrique Leite quanto do Jatobá. Nesta obra está sendo investido cerca de R$ 1,6 milhão na duas pistas para bicicletas. As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, num trecho que vai do 5º BPM até o cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá do posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Barcarola. Ao todo, serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas.

Fechado para comentários

Veja também

Voos com destino ou partida de aeroportos regionais terão redução de 40% no imposto

O projeto de lei que detalha a Reforma Tributária prevê que voos com destino ou partida de…