22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas começam nesta segunda (7) em Juazeiro

Entre os dias 7 e 11 de outubro, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro/BA, serão realizados o 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP). Além da Univasf, são parceiros na realização do evento o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido). A iniciativa pretende abordar o uso da biotecnologia na produção de plantas e a potencialização no mercado, configurando uma importante ação de capacitação e atualização para profissionais e acadêmicos.

Com o tema “Propagando Inovações para o Florescimento de Novos Mercados”, os congressos, que são realizados conjuntamente desde 2003, estão voltados para professores e estudantes de instituições de ensino superior, pesquisadores, representantes governamentais, profissionais, produtores, empresas e comunidade em geral. Os congressos foram idealizados pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e pela Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP).

A proposta é acompanhar novos engajamentos nos campos da floricultura e paisagismo, e promover a floricultura nas entidades governamentais, órgãos de pesquisas e universidades. Temas relevantes e emergentes na área de floricultura e de cultura de tecidos de plantas serão abordados na forma de palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e assembleias ao longo dos cinco dias de evento.

A programação completa está disponível em http://www.cbflorcultec2019.com.br.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra maior alta percentual no preço do etanol no país

Os preços médios do etanol hidratado aumentaram em 20 estados do Brasil, segundo dados da …