Funcionários dos correios suspendem greve em todo país

Após sete dias em greve, os carteiros dos Correios decidiram em assembleias realizadas na noite de terça-feira (17) suspender em todo o país a paralisação iniciada no último dia 10.

A decisão dos funcionários foi pautada na proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio, assim, permanecem em estado de greve.

Os servidores  reivindicavam  a proposta de privatização da empresa que foi defendida pelo governo federal, além de  solicitar  aumento salarial e exigir o reajuste nos valores do acordo coletivo de trabalho.

Num trecho da nota divulgada pelas  federações dos trabalhadores (Fentect e Findect), foi destacado os resultados da mobilização. “Com essa gigantesca mobilização nacional e com a repercussão da greve, conseguimos fazer a direção dos Correios e Governo Federal recuarem da intransigência assumida nas negociações. A atitude da direção da empresa de rejeitar, anteriormente, a mediação do Tribunal Superior do Trabalho foi substituída pela corrida em protocolar uma ação do judicial, no mesmo Tribunal, com o intuito de retirar direitos dos trabalhadores (as)”.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…