Acusado de praticar duplo homicídio no bairro Atrás da Banca em Petrolina é preso em São Paulo (SP); caso ocorreu em 2013

Nesta terça-feira (2), policiais civis de Petrolina, em conjunto com a delegacia de São Paulo (3ª Delegacia de Homicídios Mútiplos) e apoio da Polícia Federal de Brasília, cumpriram mandado de prisão preventiva de Bartolomeu Cerqueira de Amorim expedido por duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos em Petrolina. Ele foi preso na cidade de São Bernardo do Campo (SP) e está sendo processado pelo caso.

No ano de 2013, por motivo fútil, Bartolomeu atirou em duas mulheres e num homem no bairro Atrás da Banca. As duas vítimas faleceram e outra ficou paraplégica. Após o crime, ele ficou foragido por 6 anos até ser localizado em São Paulo.

Bartolomeu foi apresentado à sede da delegacia de homicídios de São Paulo para os procedimentos cabíveis, e depois levado ao Centro de Detenção Provisória da capital, ficando à disposição da Vara do Tribunal do Júri de Petrolina.

Em agosto de 2013, a polícia civil concluiu o inquérito sobre as tentativas de homicídio e o acusado foi indiciado, sendo procurado pela polícia.

Na época,  informação foi repassada pela delegada Poliana Neri ao programa Edenevaldo Alves, da Petrolina FM.

Recentemente, o Blog recebeu a informação de que Itallo Rafael da Conceição, que ficou paraplégico após o crime, faleceu em novembro de 2017. Ele era filho de Maria de Lourdes da Conceição, morta durante a ação do acusado.

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…