Caixa é condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por fila demorada

Um transtorno enfrentado por diversos clientes da Caixa Econômica Federal em todo o pais, resultou em indenização. A instituição financeira foi condenada em 2ª instância pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3 – SP e MS) a pagar o valor de R$ 100 mil por danos morais coletivos, devido à demora de atendimento nas agências de Dourados (MS). O valor pode ser alterado com juros de mora e correção monetária. A Caixa ainda pode recorrer.

O TRF3 alega que a instituição não fez o número de contratação de funcionários adequada, o que demonstra desinteresse com o tempo dos clientes que passam na fila esperando pelo atendimento.

Segundo o Ministério Público Federal, relator da denúncia contra o banco, a defesa da Caixa alegou em audiência que a demora na fila de atendimento das agências não passa de um “mero dissabor”.

O valor não será direcionado aos clientes lesados e sim para o estado. A indenização será revertida para o Fundo de Defesa e Reparação de Interesse Difusos Lesados, órgão ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar. (informações: Uol)

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