Após prisão do prefeito de Camaragibe, vice-prefeita assume gestão

Após a prisão do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), que foi um dos cinco alvos da operação Harpalo II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil, a vice-prefeita Nadegi Queiroz (DC) assumiu o cargo, na Câmara de Vereadores.

Nadegi disse que, apesar de ser vice-prefeita, rompeu a relação com Meira no 24° dia de gestão, por discordar de seus métodos (no dia 24 de janeiro de 2017). “Nós rompemos politicamente por eu não concordar com o estilo administrativo, com os encaminhamentos e com a formação da equipe dele. Foi impossível conviver com o prefeito por mais de 24 dias”, afirmou Nadegi.

A atual prefeita também disse que vai auditar todos os atos de Demóstenes Meira, incluindo os recursos emergenciais para socorro às vítimas das chuvas que caíram em Camaragibe nas últimas semanas e que a esposa do prefeito afastado não permanecerá no comando da pasta de Assistência Social. “Os contratos serão minuciosamente avaliados para fazermos uma prestação de contas ao TCE e à Polícia Civil”.

A atual gestora disse ainda ter ficado bastante triste com o escândalo envolvendo o prefeito e que agora pretende fazer uma gestão com técnicos. “Nós precisamos nos unir e voltar a amar essa cidade, ter responsabilidade e respeito. Vocês vão ter uma prefeita que vai trabalhar com dignidade. Vamos contar com a câmara de vereadores e com a população para termos dias melhores em Camaragibe”, disse.

Depois do ato de posse, a prefeita em exercício seguiu para a Prefeitura para dar seu primeiro expediente no comando da gestão municipal. Ela disse que avaliará como ficará a equipe de governo que deve ser reformulada. Nadegi adiantou que vai exonerar da pasta de Assistência Social a esposa do prefeito afastado, Taty Dantas, pivô de um dos escândalos que envolveu Demóstenes Meira, durante o carnaval.

Nadegi Queiroz – Vice-prefeita de Camaragibe, já foi Secretária de Saúde do município e de São Loureço da Mata. Trabalhou na Secretaria de Educação e Cidades do Estado. Foi vice-prefeita de Camaragibe na gestão de Paulo Santana e também exerceu cargo de vereadora no município. Além disso, atuou como deputada estadual. É médica, com especialização em tocoginecologia.

A operação Harpalo II – sob comando da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil -, investiga práticas de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude em licitação.

As investigações começaram em dezembro de 2018. Além do prefeito, foram cumpridos outros quatro mandados de prisão preventiva. Com a prisão, Meira está temporariamente afastado do cargo por um período de 180 dias. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …