Membro do PCC responsável por vários assassinatos no Vale do São Francisco morre em confronto com a polícia

Um integrante da facção criminosa conhecida como PCC foi morto em confronto com policias militares da CIPE-Caatinga, RONDESP/Norte e 25ª CIPM de Casa Nova (BA).
O fato ocorreu na Quadra F, nº 10, no bairro Borges, na cidade de Casa Nova-BA, onde foi realizado o cerco e anunciada a presença policial solicitando para que o suspeito saísse do interior da casa. Não obedecendo a ordem os policiais entraram na residência, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado. A polícia revidou e acabou atingindo-o, sendo que o mesmo foi socorro ao Hospital Municipal de Casa Nova, mas não resistiu.
David de Castro Vieira dias, o “Bruxo” ou Deivinho” era investigado por vários assaltos contra instituições financeiras em vários Estados, tráfico de drogas e homicídios. Um mandado de prisão contra ele foi expedido no dia 07 de junho, pela comarca de Umbaúba, estado de Sergipe, por participação na ação criminosa que explodiu e roubou agências bancárias no município no dia 02 de maio.
Apesar de o Mandado de Prisão ser expedido pelo motivo de assalto a banco, a principal atividade do “Bruxo” era a distribuição da grande quantidade de cocaína oriunda do Sul e Sudeste do país para abastecer a região do Vale do São Francisco, sendo considerado pela facção criminosa um dos braços fortes no sertão nordestino. Ele e sua facção são responsáveis por um número considerável de assassinatos, ocorridos nos municípios de Casa Nova, Remanso, Petrolina e Juazeiro.
Com o suspeito foram encontrados uma pistola calibre 380, um carregador e seis cartuchos do mesmo calibre, intactos, além de um  celular, uma carteira contendo cédula de RG e cartão bancário e ainda cinco invólucros contendo pó branco análogo a cocaína.
Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…