Caminhonete de luxo clonada é recuperada na BR-407 em Juazeiro (BA)

Uma caminhonete de luxo clonada e com registro de roubo foi recuperada na segunda-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-407, em Juazeiro, na Bahia. O veículo havia sido roubado em janeiro de 2019, na cidade de Feira de Santana, no mesmo estado.

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 0,1 da BR 407, quando abordaram o veículo ocupado apenas pelo motorista. Durante o procedimento de identificação veicular, descobriram diversos indícios de adulteração nos caracteres identificadores. O motorista informou aos policiais que havia adquirido a caminhonete de um amigo, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Diante das informações prestadas, o motorista foi autuado por receptação culposa, nos termos do § 3º do artigo 180 do Código Penal, que é quando alguém adquire ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso.

O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região, que irá investigar o caso. A pena para quem comete esse tipo de crime é de um a quatro anos de reclusão, e multa.

A assessoria de imprensa da PRF não informou o nome do acusado.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia descobre ‘fábrica’ de cachaça artesanal dentro da maior penitenciária de Mato Grosso

Policiais civis encontraram uma ‘fábrica’ de cachaça artesanal dentro de uma c…