Centro de Zoonoses desmente notícia falsa de que teria negado atendimento a cavalo baleado durante tiroteio em Petrolina

Com relação a uma notícia que está sendo veiculada pelas redes sociais, de um cavalo agonizando após ter sido vítima de bala perdida durante um tiroteio nesta segunda-feira (22), no bairro Dom Avelar, em Petrolina, o Centro de Controle de Zoonoses vem esclarecer que: ao ter ciência do ocorrido, o CCZ destacou uma equipe ao local, conversou com o proprietário do animal, que inicialmente não autorizou o recolhimento do cavalo, se comprometendo a cuidar do mesmo.

Logo depois, o proprietário entrou em contato novamente com o CCZ, solicitando que o órgão fosse recolher o animal. O mesmo foi recolhido e levado para o CCZ para avaliação do caso.

Quanto à afirmativa de que o CCZ cobrou uma taxa para a retirada do animal, trata-se de uma inverdade, pois nunca houve cobrança de nenhuma natureza para recolhimento e /ou resgate de animais nessas situações, pois se trata de uma das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …