SAAE instala bomba em poço artesiano na região do Salitre em Juazeiro

bomba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realizou a instalação de uma bomba submersa no poço artesiano que atende as comunidades de Manga e Panela na região do Salitre, beneficiando 80 famílias e dois mil animais.

Outra intervenção da autarquia na localidade foi a recuperação do acesso à ponte localizada no Junco e que liga a outras localidades. “O Salitre vive outro momento hoje porque possui água tratada e água para os animais”, relatou o supervisor da área do interior, Ismael Carlos.

Para os moradores, como José Antonio Oliveira, um dos mais antigos da comunidade de Manga, a instalação do equipamento foi uma vitória. “Agora estamos aliviados, temos água em nossas casas, teremos como matar a sede dos animais. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse José Antonio.

Para uma região antes abastecida por carro pipa, onde a água era limitada, a instalação de uma bomba é motivo de comemoração. “A colocação dessa bomba é só alegria para as nossas vidas, porque água é vida e precisamos sempre dela. Estou muito feliz e agradecido ao SAAE por melhorar a vida do homem do campo”, destacou Maércio José dos Santos, também morador de Manga.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …