Compesa investe mais de R$ 200 mil em obras de saneamento na Cidade Universitária em Petrolina

Polo educacional de Petrolina, o bairro Cidade Universitária foi contemplado com uma obra que garantirá mais infraestrutura para os moradores e circulantes, entre eles estudantes de faculdades e escolas. Após dois meses de trabalho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu a rede coletora e condominial da localidade, beneficiando cerca de 700 pessoas. Foram investidos mais de R$ 200 mil na obra que é resultado do empenho do Governo do Estado para ampliar os serviços de esgoto na cidade que está entre as 15 melhores colocadas no ranking do Instituto Trata Brasil.

O novo sistema de coleta e tratamento de esgoto foi feito com recursos da Compesa. O investimento foi aplicado na implantação de mais de 1.400 metros de rede coletora, mais de 1.700 metros de rede condominial, construção de 26 unidades de poço de visitas e 114 unidades de caixa de inspeção. O esgoto da população que reside no bairro era direcionado para fossas sépticas, unidades primárias de tratamento, e o saneamento era um anseio antigo da comunidade.

O objetivo da Compesa é continuar investindo para que Petrolina alcance a meta de 100% de saneamento. De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil, Petrolina foi a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço de esgotamento sanitário nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto.

1 Comentário

  1. elijalma

    29 de dezembro de 2018 em 22:55

    Custava nada recuperar as calçadas que foram danificadas.

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …