Em nota, PCdoB afirma que Isaac Carvalho é vítima de perseguição

Isaac Carvalho não conseguiu referendar o seu mandato de deputado federal e em nota, o PCdoB, partido do ex-prefeito de Juazeiro saiu em defesa do ex-gestor, alegando que o mesmo é vítima de perseguição. Confira na íntegra:

“Vivemos tempos obscuros no Brasil. A política foi estranhamente judicializada, fazendo com que a vontade popular deixe de assumir o protagonismo na nossa democracia.

Isaac Carvalho é alvo de um desses estranhos casos que caracterizam o punitivismo e a politização de certas decisões, especialmente contra partidos de esquerda. Ex-prefeito de Juazeiro, ele foi processado por mero erro formal na publicação do orçamento municipal. A própria sentença deixou claro que não se cometeu danos ao erário ou enriquecimento ilícito. O fato que, com outros gestores resultou em mera notificação dos tribunais de conta, com ele virou condenação judicial.

Os adversários de Isaac e do povo de Juazeiro, ávidos por poder e agindo de forma rancorosa, não mediram esforços. Para eles, a cidade deveria ficar sem seu representante no Congresso Nacional.

Diversas ações foram movidas no sentido de que o deputado federal, recordista de votos na história política da cidade, não assumisse o cargo. As vitórias iniciais deles no âmbito judicial representam a derrota das populações de Juazeiro e diversas cidades da Bahia que deram a Isaac Carvalho mais de 100 mil votos e o escolheram para representá-las.

Isaac buscará absolvição no STF porque continua confiando na justiça e sabe que não praticou qualquer ato ilícito. Seus advogados trabalhão para reverter a injusta condenação no colegiado do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, ele obteve habeas corpus parcial que lhe garantiu a possibilidade de exercer cargos públicos. A assessoria jurídica partirá agora para convencer a maioria dos ministros da Suprema Corte.

Aos mais de cem mil eleitores, o PCdoB de Juazeiro e Isaac Carvalho reiteram os agradecimentos pela confiança nele depositada. Sua brilhante carreira política o fez ascender à condição de maior líder político da história de Juazeiro e esta é uma designação lhe conferida pelo povo que, através do voto, sempre o fez vencedor em todos os pleitos que disputou.

O vaqueiro segue firme. É o povo quem o faz forte.”

Ascom PCdoB. 

1 Comentário

  1. Baíano de Fé

    20 de dezembro de 2018 em 00:42

    Srs leitores deste conceituado, o cidadão em questão, nunquinha foi esquerda,é Carlista, imbustido de esquerdista, no governo de Paulo Souto,2002 a 2006, esse Sr era presidente Associação Comercial e Agrícola de Juazeiro, recebeu repasse governo e, por não ter prestado conta, foi condenado pelo Tribunal Contas Estados, como gestor município,cumpriu mandado com liminar,por infringir LIMPE,por esse crime administrativo, passou a ser Ficha Suja,e, entre tantas outras infringencias, que espaço não cabe. Agora, é moda se vitimizar,mas, quem sabe bem, é os que agora, após o pleito eleitoral, vai postos saúde e, não encontra nada,inclusive,os funcionários, em algumas localidades, não vão por conta transporte que não tem combustível, fora os médicos, educação é uma piada,falam em sala climatizada, mas, o IDEB,em baixa.aqui é verdadeira fartura, farta tudo de prefeito a honestidade administrativa.Pense num Juazeiro dá sorte.

Veja também

Brasil é o segundo maior mercado de pagamentos instantâneos do mundo, mostra pesquisa

O Brasil é o segundo maior mercado de pagamentos instantâneos no mundo, com 14% de todas a…