Marielle Franco pode ter sido morta por grilagem de terra

A casa do vereador do Rio Marcello Siciliano (PHS) é alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (14), segundo a TV Globo. A ação tem relação com os assassinatos da vereador Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, que completa nove meses nesta sexta. No local, os agentes apreenderam um tablet, um computador, HD e documentos. O vereador não foi encontrado em casa.

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) do Rio Já haviam ido às ruas nesta quinta-feira (13) para tentar cumprir 15 mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à morte de Marielle e Anderson.

Os alvos das buscas seriam milicianos – a atuação deles é uma das principais linhas de investigação do crime, ocorrido em março. A ação da polícia acontece em vários pontos do Rio e nas cidades de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora (MG).

Em entrevista ao jornal O Globo, o general Richard Nunes, secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, afirmou que o crime já estava sendo planejado desde 2017, antes de ser iniciada a intervenção na capital carioca. Os milicianos consideravam que ex-vereadora atrapalharia todo o processo ligado à grilagem de terras na zona oeste da cidade.

A Polícia Civil não informou número de agentes envolvidos e tampouco fez um balanço da ação. Segundo a DH, o sigilo das investigações “é a maior garantia para chegar aos autores e mandantes dos crimes investigados”. (AE).

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…