Consultório Itinerante beneficia estudantes com óculos de grau em Petrolina

Enxergar melhor facilita o aprendizado dos alunos. E por esse motivo, a Prefeitura de Petrolina firmou parcerias que possibilitaram a entrega de 50 óculos a alunos da escola municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, no Residencial Vivendas.

A iniciativa foi feita através da Secretaria de Educação (Sedu) em parceria com a Univasf, no projeto ‘Consultório Itinerante’ do Hospital Universitário. Os alunos foram submetidos a triagens nas escolas e, depois, foram encaminhadas para consulta com o oftalmologista. As crianças detectadas com problemas de visão e com prescrição médica para uso das lentes receberam seus óculos  de graça.

Essa é a segunda escola contemplada com a entrega dos acessórios. Ao total, 13 unidades da Rede municipal de Petrolina participam da ação. Segundo a assistente social da equipe multidisciplinar da Sedu, Lucimar Vale, o objetivo, além de detectar problemas de saúde, é possibilitar aprendizado de qualidade. “A dificuldade em enxergar compromete muito o desempenho da criança na escola e nossa intervenção é muito importante, pois representa um salto de qualidade na vida dos nossos alunos”, ressaltou.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …