FliSertão promove sala de curta-metragem e valoriza produção local de cinema

A produção cinematográfica do Vale do São Francisco agora tem a chance de mostrar seu trabalho a novos públicos. Durante o Festival de Literatura do Sertão, o FliSertão que segue até o dia 2 de setembro, os filmes da região estarão disponíveis aos visitantes na ‘Sala de Curtas’. O espaço foi pensado pela prefeitura para divulgar e valorizar a produção local cinematográfica e diversificar o público que vem prestigiar o evento.
Durante os cinco dias de programação, além da exibição de curtas, serão formadas rodas de conversas e debates com estudantes e produtores sobre as temáticas das obras cinematográficas. Os visitantes também poderão participar da Oficina de Quadrinho (HQ) com o artista, Daianderson Morgado.
Nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, o evento receberá os alunos do colégio Motivo que vão debater as temáticas passadas nas sessões: Botão de Flor; Astromelia; Chronos; Permita-se; O curta que não deu certo; Sobre como viver; Desconect; e O último dia. E no dia 31 de agosto, a estréia de ‘A guerra continua’ e ‘Arabela’, além de um debate com o produtor e diretor petrolinense, Kleyton Nunes.
Os universitários também poderão participar da mesa de debate. A partir das 14h, no dia 1 de setembro, estudantes de Comunicação Social e Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia vão trocar ideias sobre as exibições: Nega Tonha; 6 horas: a história se renova; Oásis no caos; Tempo de esperança; Recontar;Reminiscências: Bertolino Alves e Vejo flores em você.
A programação do domingo (2) segue às 10h da manhã com mais rodas de conversa com os produtores. E a partir das 14h, as exibições dos curtas do artista, Cícero Pedro dos Santos Curtas: Flor; O índio e a Lírio; Uma velhinha me contou coisas terríveis.
Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…