Pernambuco: Número de homicídios cai em junho de 2018 com ampliação do 2º Biesp em Petrolina

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) voltaram a cair em junho de 2018, de acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Os dados divulgados apontaram, ainda, que, de 184 cidades pernambucanas, 96 e Fernando de Noronha não registraram assassinatos. São sete meses consecutivos de redução em relação aos mesmos períodos do ano anterior. Com isso, o acumulado do 1º semestre deste ano teve redução de 21% em relação em relação a 2017.

Ainda segundo a SDS, a sequência de sete quedas mensais consecutivas começou em dezembro de 2017, com 394 homicídios contra 472 em dezembro de 2016, e continuou até o mês passado, quando foram registradas 335 mortes em junho de 2018, uma queda de 12% no comparativo a junho de 2017.

Por meio de nota, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, alegou que é possível reduzir ainda mais os números. “Podemos chegar a patamares menores, uma vez que ainda estamos consolidando e ampliando a atuação de unidades recém-inauguradas pela Polícia Militar, a exemplo do 2º Biesp (Petrolina) e das companhias independentes da PM em Lajedo, Tamandaré e Araripina”, disse, em nota.

Os dados apontam ainda que nos primeiros seis meses deste ano, Pernambuco deixou de ter 596 ocorrências de homicídios. “Somente em junho, 191 homicidas foram capturados pelas polícias do Estado”, acrescentou o secretário. No dia 21 de junho, não houve nenhum homicídio em toda Grande Recife. O CVLI zero também se verificou em dez outras datas do mês nas 61 cidades do Sertão. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Hospital Regional de Juazeiro recebe currículos para formação de cadastro reserva para cargo de copeiro

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), administrado palas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID),…