Quinto mutirão da prefeitura ofertará cerca de 3 mil exames aos petrolinenses

Para eliminar a fila de espera por exames laboratoriais no município, a Prefeitura de Petrolina segue com a série de mutirões de saúde. Em menos de um mês, a prefeitura já zerou a fila em 20 bairros, realizando cerca de 18 mil procedimentos. No próximo sábado (14), a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab VI.

Desta vez, serão realizados cerca de 3 mil exames de fezes; urina e sangue. O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na própria Unidade Básica. As pessoas devem retirar suas requisições, receber orientação e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina.

Além da Cohab VI, o mutirão ainda beneficiará os moradores do Rio Corrente; Jardim Guararapes e Jardim Guanabara. De acordo com a secretária executiva de gestão em Saúde, Cassia Guimarães, estão sendo investidos cerca de 10 milhões de reais e a expectativa é que a força tarefa atenda mais de 70 mil solicitações até o fim do ano.

“Além de levar esses serviços para todas as comunidades, a equipe já está organizando ações para outros tipos de procedimentos, a exemplo de exames de imagem e cirurgias. A população pode ficar tranquila que até setembro pretendemos zerar toda a demanda por esse tipo de exame”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …