Paulo Câmara rebate bloco de oposição ‘Pernambuco vai mudar’: “não têm consistência”

Iniciando o périplo como pré-candidato do bloco de oposição ‘Pernambuco vai mudar’, o senador Armando Monteiro (PTB) já deu o tom que deve adotar contra o Palácio do Campo das Princesas. Em Petrolina, o senador alfinetou o Governo cobrando soluções para questões relacionadas à segurança e saúde.

Ao falar sobre o assunto, Armando fez uma ressalva ao trabalho do ex-governador Eduardo Campos, mas em seguida reprovou a “postura” do atual chefe do Executivo e criticou a falta de orçamento para lidar com o assunto em anos anteriores. “Agora já perto do ano eleitoral, vocês verificaram uma ação que muito se destina muito ao marketing, que é, por exemplo, apresentar a ampliação dos efetivos, a instalação de batalhões em algumas áreas que há muito já eram reclamadas pela população”, pontuou.

O senador esteve acompanhado do companheiro de chapa e pré-candidato ao Senado, deputado Mendonça Filho (DEM), do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM).

Além da pauta da segurança, Armando Monteiro criticou a situação da saúde pública do Estado classificando-a como “caótica”. “É a maior queixa da população de Pernambuco”, lembrou.

Segundo Câmara, a oposição não possui serviço prestado ao Estado. “São ataques que não têm consistência. Até porque o que falta do outro lado a gente tem, que é serviços prestados a Pernambuco, experiência e sabemos o que a gente não quer. Eles estão do lado que a gente não quer (estar), estão junto com o presidente Temer”, declarou.

O socialista também reforçou a pecha de palanque do presidente Michel Temer (MDB) que vai dar o tom da campanha. “Pernambuco não concorda com a forma que o Brasil vem sendo administrado e nem com essas alianças que a oposição, liderada por Armando Monteiro e pelo ministro Mendonça Filho (DEM), que entendem que o melhor é Temer e nós entendemos o contrário”, afirmou.

Câmara e Monteiro Neto são velhos conhecidos. Caso a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), não participe da eleição estadual de outubro, eles vão reeditar a disputa eleitoral de 2014, quando o socialista derrotou o petebista no primeiro turno, com 3.009.087 votos contra 1.373.237.

Em campos opostos, eles estão pelo Sertão. Enquanto o petebista promoveu um ato de pré-campanha em Petrolina, o socialista realizou agendas administrativas em Araripina, Ouricuri, Bodocó e Exú, no Sertão do Araripe. Entre outras ações, o governador apostou na área de Educação, que tem lhe rendido agendas positivas. Nesta sexta-feira (15), o gestor visitou Salgueiro, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, novamente com Educação em pauta. Monteiro Neto segue em Petrolina. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa segunda-feira (29) em Petrolina

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa segunda-feir…