‘Totalmente descabida’, diz Compesa sobre multa aplicada pela Prefeitura de Petrolina

Enquanto a Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa trabalha para ampliar os serviços de saneamento em Petrolina, a prefeitura do município insiste no caminho do confronto que não interessa aos petrolinenses. A Companhia recebe com indignação uma multa aplicada pela Armup (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina), sobre o lançamento de esgoto do Loteamento Vale Dourado no Rio São Francisco, que sequer é operado pela empresa.

A aplicação dessa multa é totalmente descabida e já está sendo tratada juridicamente. A operação da estação elevatória do sistema de esgotamento sanitário do loteamento Vale Dourado não é de responsabilidade da Compesa, uma vez que o empreendimento nunca deu entrada na documentação legal para fazer a transferência da titularidade para a Compesa. Inclusive a prefeitura não poderia dar o habite-se ao empreendimento com essa pendência.

Apesar disso, todo o esgoto bombeado pela elevatória do loteamento tinha como destino final a Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa. Além disso, a Companhia prestava assistência aos moradores sempre que era acionada a fim de fazer a desobstrução do esgoto nas ruas. Em decorrência da prestação desses serviços, a Compesa realizava a cobrança.

A Compesa reforça que tem trabalhado incansavelmente para ampliar a cobertura de esgoto de Petrolina e, assim, melhorar a qualidade de vida da população. Os resultados desse esforço foram comprovados no último levantamento do Instituto Trata Brasil, que colocou Petrolina como a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto. A Compesa reitera que irá continuar trabalhando para elevar o nome de Petrolina e em benefício dos moradores da cidade.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …