Projeto vai discutir a violência contra mulher nos bairros de Petrolina  

O combate à violência contra a mulher será debatido de forma itinerante através do Projeto “Elas merecem RESPEITO”, em Petrolina. A ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai promover visitas em unidades do CRAS, associações e/ ou outros espaços da comunidade para realização de oficinas e atividades com a finalidade de ampliar a discussão sobre o tema, com a participação da população.

Um dos assuntos abordados será a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340). A proposta da prefeitura é que durante as oficinais, de forma simples e compreensível, seja possível levar informações sobre a Lei promovendo, em caráter preventivo, o enfrentamento da violência contra a mulher, dando apoio e motivando as vítimas que vivem em situação de risco a denunciarem seus agressores.

A secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos de Petrolina, Bruna Ruana, destaca a importância de debater o assunto junto à comunidade e de interromper o ciclo de violência contra o sexo feminino.

“Considerando o alto índice de violência contra a mulher, faz-se necessário desenvolver ações  que objetivem diminuir o número de agressões, através de ações educativas nas comunidades que abordem a Lei Maria da Penha e as ações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), provocando a quebra da naturalização e do ciclo de violência”, pontuou.

Os encontros iniciarão nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o primeiro bairro a ser visitado será o José e Maria, na próxima quinta-feira (19), no CRAS do bairro, localizado na rua Tucuruí, N. 43, a partir das 9h. O evento é aberto ao público.

Lembrando que o projeto assumirá o caráter permanente e qualquer pessoa pode requerer a visita em sua comunidade. Para isso, basta entrar em contato para agendar a visita através do telefone: (87) 3867-3516.

Calendário de visitas:

19/04 – CRAS José e Maria

26/04 – CRAS Rajada

03/05 – CRAS N-7

08/05 – CRAS João de Deus

10/05 – CRAS Uruás

17/05 – CRAS Fernando Idalino

24/05 – CRAS Rio Corrente

Fechado para comentários

Veja também

PRF apreende mais de 50kg de cocaína na carroceria de carro em Salgueiro (PE)

Uma carga de 31,2 Kg de pasta base de cocaína e 20,9 Kg de cloridrato de cocaína foi apree…