8ª Conferência Municipal de Saúde de Petrolina será realizada na próxima semana

sus

Com o tema: “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” será realizada a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Petrolina nos dias 13 e 14 de julho no auditório da FACAPE, das 8h às 17h. A conferência tem o objetivo de elaborar propostas de fortalecimento e melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) para construção da Política Nacional de Saúde.

“A conferência é um espaço da população para construir e transformar a insatisfação em propostas de melhoria, por isso aqueles que ainda não se inscreveram ainda temos 101 vagas para Delegados. A inscrição pode ser feita no primeiro dia do evento até às 12h”, esclareceu a Secretária Executiva de Atenção à Saúde Luciana Mendes. Ao todo, são 212 vagas para delegados e 111 já foram preenchidas por gestores, trabalhadores e usuários, as demais estão disponíveis os usuários.

No primeiro dia será formada a mesa de abertura com a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Walber Lins, a gerente da Regional de Saúde do Estado, Aline Jerônimo e representantes da sociedade civil. Em seguida inicia o debate e à tarde será realizada a aprovação do regimento. No segundo dia as propostas serão construídas e votadas.

“Através da opinião pública é que vamos saber onde estamos sendo exitosos e quais os pontos em que precisamos melhorar, traçando metas municipais para o fortalecimento do SUS. Reforço o convite a toda população para estar presente nesse momento importante para saúde pública de Petrolina”, frisou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

O evento é realizado a cada quatro anos e leva as discussões do município para as etapas estadual e nacional. Em 2011, foram elencadas 186 propostas das quais 87% foram atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Com investimento de R$ 900 mil, mamógrafo municipal realizará 600 exames por mês

Um dos principais problemas de saúde pública do mundo, o câncer de mama, está entre as qua…