6ª recarga do Vale Alimentação Estudantil será liberada para alunos da rede municipal de Petrolina (PE)

Nesta sexta-feira (30), será liberada a 6ª recarga do Vale Alimentação Estudantil (VAE) para os alunos da rede municipal de ensino de Petrolina (PE).  A partir dessa data, as famílias poderão se dirigir aos estabelecimentos comerciais credenciados e usufruir do auxílio no valor de R$ 50.

Com a 6ª liberação do benefício,  o governo municipal já investiu cerca de R$16 milhões na alimentação dos alunos em 2021. A secretária Executiva de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão, explica que com o retorno das aulas presenciais previsto para acontecer a partir de agosto, a recarga do cartão alimentação será suspensa, já que a merenda voltará a ser oferecida nas escolas.

A Prefeitura de Petrolina realizará a última recarga este mês de julho. No momento em que os alunos estiverem em sala de aula, eles terão acesso à merenda fornecida na escola, e os estudantes que ficarem 100% remoto, receberão os kits alimentares. A garantia e qualidade da merenda escolar em Petrolina sempre foram tratadas com muita seriedade pela atual gestão, pois sabemos da importância que a nutrição tem para a aprendizagem e o desenvolvimento do estudante“, explicou Geórgia.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto, a Secretaria Executiva de Alimentação Escolar segue à disposição das famílias de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco notifica mais 1.023 casos e 14 mortes por Covid-19

Pernambuco registrou, nesta sexta-feira (24), mais 1.023 casos de Covid-19, segundo balanç…