22º Concurso de Sanfoneiros de Petrolina (PE) atraiu uma multidão para concha acústica

Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura brasileira, a sanfona se destaca quando o quesito é musical. Na noite dessa terça-feira (14), foi realizado na Concha Acústica a 22º edição do concurso de sanfoneiros que tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona.

Embalados pelo som dos artistas no palco, o público cantou e interagiu ao longo das apresentações dos oito sanfoneiros. Em terceiro lugar, ficou Raimundo Veríssimo, que recebeu um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de mil reais, o segundo colocado foi para Janicarlos da Silva, além do troféu, recebeu a quantia de dois mil reais. Já o sanfoneiro Luan Bagagi levou o título de primeiro colocado e saiu do concurso com um troféu e uma quantia de três mil reais. “Estou muito feliz, gostaria de agradecer a população de Petrolina que veio prestigiar, e em especial, minha mãe, meu pai e minha irmã por me apoiarem nesse momento” destaca o campeão.

Nesse ano, o sanfoneiro com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor Ivan Greg, foi o homenageado do evento. O Padre Givanildo José, representante da Rural FM, falou da satisfação de poder realizar esse tradicional concurso após dois anos de pandemia. “É uma imensa alegria poder oportunizar esse espaço para o surgimento de novos talentos, principalmente após esse período tão difícil para os trabalhadores da cultura”, destaca.

Fechado para comentários

Veja também

Petrobras baixa preço da gasolina pela 3ª vez em menos de um mês a partir dessa terça-feira (16)

A Petrobras voltou a reduzir o preço da gasolina para as distribuidoras. É o terceiro cort…