1º de Maio está oficialmente eliminado da Série A2 do Campeonato Pernambucano

0

Após julgamento favorável ao Decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, o 1º de Maio está eliminado da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O presidente do Azulino, Josué Nascimento considera injusto o resultado.

Com a temporada 2019 finalizada, o 1º de Maio deve suspender as atividades.

Entenda o caso

O Decisão conseguiu vencer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 5 a 3 e vai seguir na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

O pleno julgou a denúncia da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que entendeu que o clube de Bonito escalou jogadores de forma irregular. O Decisão chegou a ser punido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), mas recuperou os 10 pontos perdidos em segunda instância.

Segundo o advogado do Decisão, Ademir Alves, o clube descumpriu o regulamento ao escalar jogadores irregulares, mas a FPF também errou ao descumprir o Estatuto do Torcedor. Por esse motivo, o Falcão ainda foi multado em R$ 100.

O STJD também analisou o fato da competição ter sido paralisada, situação que não podia ter acontecido. Com a permanência garantida, o 1º de Maio está oficialmente eliminado do Pernambucano. A FPF ainda não divulgou quando o campeonato vai voltar. (GE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incêndio atinge lixão de Santa Maria da Boa Vista (PE)

Nesta segunda-feira, (19), um incêndio foi registrado no lixão de Santa Maria da Boa Vista…