O caminhão foi colocado num lugar adequado e ninguém pode se aproximar sem ser visto; relata secretário sobre provas do concurso da Guarda Municipal de Petrolina

O Secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (28), ao Programa Edenevaldo Alves, para justificar o motivo das  provas do concurso  Guarda Municipal de Petrolina (PE), que acontece neste domingo (30), estarem guardadas em  um caminhão  que está dentro da sede da própria Guarda.

“Aonde a gente vai guardar um veículo que está com as provas de um concurso tão importante?  Na Polícia Militar? Na Polícia Federal? Agora, se é um concurso da própria Guarda e se ele está guardado com observação de câmeras, eu acharia estranho e de preocupação, se a gente tivesse colocado o caminhão em um depósito escondido, se a gente tivesse deixado ele sem ninguém  saber onde estava. Onde ai sim, poderia ser aberto, poderia ser retirado provas e ter alguma fraude”, comentou.

De acordo com o Secretário, as provas foram confeccionadas por uma gráfica no estado de Fortaleza e foram trazidas até Petrolina  por um caminhão monitorado com dois veículos de escolta. “Ele foi inspecionado ontem por um Procurador Geral, com Secretário de Administração, com o Controlador. Foi comunicado ao Ministério Público de Pernambuco, inclusive convidado o Ministério Público para estar presente no dia da abertura para a distribuição nos locais de prova”, disse.

Na ocasião, José Silvestre ainda reiterou que o espaço da Guarda é um local propício para o caminhão ficar  até o dia do concurso.  “Hoje, da forma que está, ele está transparentemente colocado, onde ninguém pode se aproximar sem ser visto. Se qualquer pessoa tentar abrir, seria vista. O lacre está lá, numerado, gravado e filmado e com constante monitoramento de câmeras. Então, é mais do que natural que a gente use o espaço da guarda civil, que é uma instituição de segurança pública”, encerrou.

 

Fechado para comentários

Veja também

Família Bezerra Coelho lamenta falecimento do empresário Rafael Coelho: “deixou um legado que honra os petrolinenses”

Abalados pela perda do empresário Rafael Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o d…